Fazia tempo que a dona de casa Cristiane Terezinha Ramos sentia que estava com a família em uma área de risco, na casa do Braço do Joaquim, localidade rural do município de Luiz Alves. Até que barreiras começaram a deslizar e ela não pôde sair de casa. Quando o esperado socorro chegou, uma tragédia estava anunciada.
Bombeiros da Força Nacional de Segurança foram até a casa de Cristiane resgatar a família. Ela e a filha mais velha, Bianca, 15 anos, ficaram para ir depois. Cinco filhos da dona de casa e uma senhora idosa tiveram prioridade. Eles estavam saindo da região num trator, quando alguém gritou: "Cuidado, barreira". Um deslizamento atingiu o trator.
Os dois filhos de Cristiane, André, 14 anos, e Ronei Cauan, 4 anos, que estavam em pé, conseguiram saltar do veículo. Já Eduardo, 11, e Luis Felipe, 7, não conseguiram escapar e morreram. O filho Gabriel, 12 anos, que também estava no veículo, foi atingido e está internado em um hospital de Itajaí sem correr risco de vida.
A idosa faleceu e dois bombeiros ficaram feridos. "Isso aconteceu a 500 metros da minha casa. Talvez não tenha coragem de ir lá agora", afirma Cristiane. Ela está na casa de uma vereadora e não sabe se a residência do Braço do Joaquim ainda está de pé. Por causa da dor, nem pretende saber tão cedo.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião