O sequestro de um motorista e de uma van dos Correios terminou em perseguição e tiroteio na rodovia Raposo Tavares, região de Cotia (Grande SP), no início da tarde desta quinta-feira (6).

CARREGANDO :)

Por causa da ocorrência policial, duas faixas no sentido interior foram bloqueadas na altura do km 23, na Granja Viana. Segundo o DER (Departamento do Estradas e Rodagem), às 17h20 a interdição provocava congestionamento do km 14 ao km 23. Até o horário, não havia previsão de liberação da pista.

De acordo com a Polícia Militar, por volta das 12h40 policiais iniciaram a perseguição do veículo após perceberem atitude suspeita do motorista, que tentava fugir dos carros da corporação. Ainda não há informações sobre como o profissional dos Correios foi rendido.

Publicidade

Ao serem perseguidos, os suspeitos seguiram pela rua José Félix de Oliveira até chegar à rodovia Raposo Tavares. Lá, entraram na pista sentido interior pela contramão.

Os policiais conseguiram abordar o veículo roubado na altura do km 23. Dois suspeitos armados então começaram a disparar contra os PMs. Durante o tiroteio, um dos criminosos foi baleado. O outro foi rendido, e preso.

O motorista dos Correios foi libertado, e o veículo e a carga, recuperados.

Segundo a Polícia Civil, o suspeito baleado foi levado ao Hospital Regional de Cotia. Não há informações sobre seu estado de saúde.

A assessoria de imprensa dos Correios afirmou que não se pronunciaria para não atrapalhar as investigações.

Publicidade

O caso será registrado na delegacia central de Cotia.

Veja também
  • USP vai ganhar Conseg em meio à crise de segurança no campus
  • Em ato na Paulista, MTST promete ‘parar o país’ por moradia
  • Haddad diz que pedestres e ciclistas ‘sabem se resolver’