Jacuípe (AL) - Manuel Marques Júnior, secretário de Administração e coordenador da Defesa Civil de Jacuípe, em Alagoas, diz que as aulas podem ser retomadas somente no ano que vem, devido à enxurrada. "Acho difícil voltar às aulas neste ano", afirma. Ele explica que, das cinco escolas, três foram atingidas pela água, assim como uma creche, e duas servem de abrigo.
O possível adiamento das aulas causa preocupação para a zeladora Lindinha Domingos Silva. Ela explica que as aulas já estão atrasadas para os alunos que moram nos engenhos afastados das escolas. Quando chove, a estrada de chão complica e eles não vão à escola: "Passam meses sem aula".
Na cidade de 7,2 mil habitantes, cerca de 700 famílias foram atingidas pela enxurrada e a população está recebendo cestas básicas trazidas por helicópteros. Ontem, a Força Nacional de Segurança participou da ação para evitar tumultos. Os policiais ficaram no campo de futebol para fazer a segurança das aeronaves que pousavam com mantimentos. Na última terça, uma operação da Marinha teve de ser abortada porque não havia segurança para pouso. As pessoas estavam avançando e levando os mantimentos para suas casas. O helicóptero que partiu com toneladas de donativos retornou ao aeroporto de Maceió.
Polícia isola prédio do STF após explosão de artefatos na Praça dos Três Poderes
Congresso reage e articula para esvaziar PEC de Lula para segurança pública
Lula tenta conter implosão do governo em meio ao embate sobre corte de gastos
A novela do corte de gastos e a crise no governo Lula; ouça o podcast
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora