Um acidente com um ônibus que saiu de Pitanga rumo à Balneário Camboriú deixou três pessoas mortas e dezenas feridas na madrugada deste domingo (27) na BR-376, em Tijucas do Sul. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o ônibus saiu da pista no quilômetro 649, por volta das 4h20. Morreram no local um adolescente de 16 anos, um homem de 43 anos e uma mulher de 53 anos. Os corpos foram levados para Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba, onde ainda aguardavam reconhecimento nesta manhã.
Ainda segundo a PRF, havia 29 passageiros no ônibus, que saiu de Pitanga por volta das 21h50 e deveria chegar ao litoral catarinense às 9h30. Entre os passageiros, 17 tiveram lesões leves e três ficaram com ferimentos graves. Um dos feridos é uma criança de três anos, que machucou um dos braços. O motorista do ônibus sobreviveu e alegou ter sido fechado por um caminhão. Os feridos foram levados para o Hospital do Trabalhador e Hospital do Cajuru, ambos em Curitiba, e Hospital Municipal de São José dos Pinhais.
Oito pessoas feridas foram encaminhadas para o Hospital do Trabalhador. De acordo com a assessoria de imprensa, nenhuma delas teve ferimentos graves. As vítimas ainda estão recebendo atendimento.
No Hospital Municipal de São José, foram atendidos cinco feridos do acidente. Apenas uma mulher de 67 anos segue internada e uma gestante está em observação. Os demais já foram liberados.
A reportagem não conseguiu contato com a assessoria de imprensa do Hospital do Cajuru para obter informações sobre o estado das vítimas atendidas na unidade.
Rodovia
O ônibus foi destombado por volta das 10h30. O fluxo na pista sentido Santa Catarina, no entanto, ainda continua interditado por conta de outro acidente de trânsito nas proximidades. Conforme a PRF, três caminhões e duas motocicletas se envolveram em um acidente no quilômetro 674 da rodovia. Três pessoas ficaram feridas. Há fila de veículos no local, por volta das 11h30.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião