Um acidente envolvendo um automóvel e um biarticulado deixou seis pessoas feridas no Alto da Glória, em Curitiba, na tarde desta quinta-feira (31). A colisão ocorreu no cruzamento da Avenida João Gualberto com a Rua Mauá, por volta das 16h30. Entre os feridos, está um bebê de sete meses que estava no ônibus. De acordo com a Polícia Militar (PM), as vítimas foram levadas para o hospitais Cajuru e Evangélico, com ferimentos leves.
Segundo o sargento Marcos Zanin, do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), um Golf preto, que trafegava pela Avenida João Gualberto rumo ao centro, tentou fazer uma conversão à esquerda proibida para pegar a Rua Mauá e foi atingido pelo biarticulado da linha Santa Cândida-Capão Raso, que também seguia para o centro. Com o impacto da batida, o carro cruzou a canaleta e derrubou uma placa de sinalização que ficava do outro lado da rua.
Dos seis feridos, quatro pessoas eram passageiros do ônibus e duas estavam no carro. Segundo a polícia, as vítimas do ônibus foram Eliane Aparecida Macedo Gomes, 35 anos; Adriana Parolin, 32 anos; Andrea Morais, 29 anos; e o bebê João Paulo Menezes, de sete meses. Segundo o sargento, a mãe do bebê teve um ferimento na perna, mas não quis ser hospitalizada. Assim, o bebê seguiu com a mãe. No Golf estavam dois irmãos. O motorista era Ilson Bueno de Souza Junior, de 31 anos, e o passageiro era André Bueno de Souza, de 22 anos.
Eliane e Adriana foram encaminhadas para o Hospital Cajuru. Elas sofreram escoriações leves e passavam por exames de Raio-X. As duas estavam conscientes e orientadas e deveriam ser liberadas ainda nesta quinta. Andrea e os irmãos Souza foram para o Evangélico. Até as 18h30, a mulher já havia recebido alta e os irmãos passavam por exames, mas o estado de saúde deles é considerado estável.
A Avenida João Gualberto chegou a ficar interditada, mas o trânsito já havia sido liberado por volta das 17h10.
Outros casos
Uma mulher morreu, na noite desta quarta-feira (30), no bairro Água Verde, em Curitiba, depois de ser atropelada por um ônibus biarticulado que fazia a linha Santa Cândida/ Capão Raso. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a vítima tinha 25 anos e morreu no local, antes da chegada do socorro médico.
No dia 11 de março, um acidente envolvendo um automóvel Gol e um ônibus biarticulado da linha Centenário/Campo Comprido deixou quatro feridos. A colisão ocorreu na esquina da Avenida Affonso Camargo com a Rua Mariano Torres, em frente a Rodoferroviária. As quatro pessoas feridas eram ocupantes do carro e sofreram apenas ferimentos leves.
No dia 1º de março, foram registrados dois acidentes com vítimas envolvendo biarticulados. O primeiro caso ocorreu no bairro Boa Vista, quando a parte traseira de um ônibus que fazia a linha Santa Cândida/ Capão Raso ficou sem controle. Com os solavancos, cinco pessoas ficaram feridas.
O outro acidente ocorreu nas proximidades do Terminal Cabral e deixou um casal de idosos e uma criança feridos. Na ocasião, o biarticulado se chocou contra um Polo.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião