Um acidente entre dois ônibus deixou uma pessoa morta e pelo menos 17 feridas, na manhã desta segunda-feira (2), próximo ao terminal Campina do Siqueira. A colisão foi entre um ônibus da linha Mossunguê e uma micro-ônibus de turismo, que estava indo para um congresso da veterinária na ExpoUnimed, no Campo Comprido.
O acidente foi por volta das 8h, no cruzamento das ruas Padre Agostinho e Jerônimo Durski. A vítima fatal estava a caminho do congresso e foi ejetada para fora do veículo. Lucas de Castro Ribeiro Silva, de 22 anos, já estava morto quando o socorro médico chegou ao local, por volta das 8h15.
Os outros onze congressistas tiveram ferimentos leves. O Mossunguê tinha sete passageiros, nenhum ferido gravemente. Cinco pessoas foram levados ao Hospital Cajuru, entre eles Gercio Joaquim da Silva, 53, motorista da linha municipal.
A brasileira Andrea Carneiro Santana, 38, e os paraguaios Henry David Amarilla Rodriguez, 25, Mirta Soarez, 25, e Andres Avalos Ruiz Diaz, 45, também foram tratados no pronto-socorro do Cajuru, com ferimentos leves. Para o hospital Evangélico foram encaminhados Daniele de Souza, 38, e Angelo do Carmo Junior, 32, de Curitiba, além de Davi Rocha Menezes, 20, e Natalia Borsato Oliveira, 20, de Sergipe, e Sabrina Campos da Silva, 25, de Goiás. Também nada grave. Os demais foram encaminhados, também sem risco, para o Hospital do Trabalhador.
A Urbs recebeu o comunicado do acidente, e irá esperar o resultado da perícia e boletim de ocorrência, com informações sobre o acidente. A colisão pode ter ocorrido depois que um dos veículos furou o sinal vermelho. A câmera de trânsito que existe na região não estava virada para o local do acidente.
O motorista do micro-ônibus de turismo, Antonio Jair Madeira, 61, conta que vinha pela Rua Padre Agostinho quando o outro veículo, que estava na Jerônimo Durski, furou o sinal vermelho e o atingiu pela lateral.
Madeira vinha do hotel Brasília, no Centro, onde os passageiros embarcaram. Entre eles, congressistas do Rio de Janeiro, Paraguai e da Argentina. Alguns seguiram para o evento. A reportagem tentou contato com os organizadores, mas não obteve resposta.
Trânsito
O trânsito foi liberado no local por volta de 11h30, após a retirada dos veículos e realização de perícia. Além do local do acidente, houve bloqueio no cruzamento da rua Padre Agostinho com a Avenida Gal. Mário Tourinho, onde o semáforo ainda estava desligado, por volta das 13h, segundo informações da Secretaria Municipal de Trânsito (Setran).
- Curitiba: vereador quer sortear prêmios em dinheiro para motorista que não for multado
- Prazo para uso de cadeirinha em transporte escolar deve ser adiado, diz Contran
- Motorista que atropelou e matou operários de ciclovia vai responder em liberdade
- Mãe e filho de 5 anos morrem após carro colidir com árvore no Sudoeste do PR
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
Enquete: como o Brasil deve responder ao boicote de empresas francesas à carne do Mercosul?
“Esmeralda Bahia” será extraditada dos EUA ao Brasil após 9 anos de disputa
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora