Um acidente entre um ônibus e uma moto, no Centro de Curitiba, deixou uma pessoa ferida na tarde desta quarta-feira (12). Por volta das 16h, o ônibus da linha Guilhermina, que seguia na Rua Desembargador Westphalen, se chocou com uma motocicleta que cruzava a rua pela pista da esquerda da Avenida Visconde de Guarapuava. O trânsito chegou a ser parcialmente bloqueado no local, mas foi liberado 25 minutos depois.
Segundo testemunhas, o condutor da moto teria avançado no sinal vermelho. Ele bateu na parte dianteira esquerda do ônibus e ainda se chocou com um automóvel que passava pelo local. Claudinei Nassau, de 36 anos, foi atendido pelo Samu e sofreu uma fratura no tornozelo esquerdo. Os responsáveis pelo atendimento informaram que ele não corria risco de morte.
No momento do acidente, havia 20 passageiros no ônibus, mas ninguém ficou ferido. A motorista que dirigia o outro veículo com o qual a moto se chocou também não ficou ferida. Testemunhas afirmaram ainda que chovia muito no local no momento do acidente.
Uma das faixas da pista da esquerda da Avenida Visconde de Guarapuava e da Rua Desembargador Westphalen ficaram bloqueadas por aproximadamente 25 minutos, o que gerou lentidão no trecho. Às 16h30 o trânsito foi normalizado no local.
Outros acidentes
Este foi o terceiro acidente envolvendo ônibus no Centro de Curitiba em menos de cinco dias. Nesta terça-feira (11), um biarticulado que fazia a linha Santa Cândida/Capão Raso e um automóvel se chocaram no cruzamento das ruas Presidente Faria e Alfredo Bufren, atrás da Praça Santos Andrade. Duas crianças, de 4 e 10 anos, que estavam no automóvel, foram encaminhadas com ferimentos leves ao Hospital Evangélico. O trânsito ficou lento no Centro.
No sábado (8), um biarticulado e um ligeirinho bateram por volta das 15h30, na esquina da Travessa da Lapa com a Rua André de Barros. Ao todo, 40 pessoas ficaram feridas e 28 vítimas foram encaminhadas a hospitais da capital e da região metropolitana. Elas tiveram apenas ferimentos leves.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora