Um acidente envolvendo um ônibus biarticulado que fazia a linha Santa Cândida/Capão Raso e um automóvel foi registrado, na tarde desta terça-feira (11), no cruzamento das ruas Presidente Faria e Alfredo Bufren, atrás da Praça Santos Andrade, no Centro de Curitiba. Apesar da dimensão da colisão, ninguém ficou ferido gravemente. Em função da ocorrência, no entanto, o trânsito apresentou lentidão nas imediações do ponto onde o acidente ocorreu.
De acordo com agentes da Diretoria de Trânsito (Diretran), por volta das 14h15, o biarticulado e o carro trafegavam na Presidente Faria no sentido Norte. A colisão ocorreu quando o automóvel tentou fazer uma conversão à direita, para entrar na Alfredo Bufren. O ônibus atingiu a lateral do carro, que ficou destruída com o impacto.
O motorista do ônibus, Silvino de Souza, disse que tudo ocorreu muito rápido e que não houve tempo hábil para que ele conseguisse evitar o acidente. "Eu segurei o que pude, para minimizar a batida e evitar que os passageiros se ferissem", disse. O biarticulado estava lotado, com mais de cem passageiros, mas ninguém se feriu.
A mulher que conduzia o carro não sofreu ferimentos, mas não quis conceder entrevista. Duas crianças, de 4 e 10 anos, que também estavam no automóvel foram encaminhadas com ferimentos leves ao Hospital Evangélico, mas devem ser liberadas ainda nesta terça-feira (11).
Agentes da Diretran explicaram que a manobra feita pelo carro não é proibida. No local, há uma placa de sinalização indicando que a conversão à direita no local é perigosa. Comerciantes do local apontaram que pelo menos três acidentes por semana são registrados no local.
Na Rua Presidente Faria há três faixas: uma para o tráfego de veículos comuns e duas, para os expressos.
Biarticulado x Ligeirinho
No último sábado (8), um acidente entre dois ônibus deixou 40 pessoas feridas em Curitiba. Um ligeirinho de Fazenda Rio Grande, da empresa Leblon, bateu de frente na lateral de um biarticulado, da linha Santa Cândida/Capão Raso, da empresa Glória, no cruzamento entre a Rua André de Barros e a Travessa da Lapa, no Centro. O condutor do biarticulado tentou desviar do ligeirinho e a frente do veículo acabou invadindo uma loja de imóveis.
Dois peritos do Instituto de Criminalística (IC) estiveram no local do acidente para realizar medições, avaliar os danos e conversar com pessoas envolvidas. Um laudo vai definir o que causou o acidente.
O biarticulado possuía o mesmo prefixo do ônibus que invadiu uma loja de motos, também na região central, em novembro de 2008.
Em pouco mais de dois anos, foram oito acidentes graves envolvendo ônibus. Destes, seis ocorreram na região central. Ao todo, foram três mortos e mais de 100 feridos.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
A gestão pública, um pouco menos engessada
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião