Oito pessoas morreram e pelo menos 23 ficaram feridas, por volta das 6 horas deste sábado (16), em um acidente envolvendo um ônibus interestadual da empresa Amatur na BR-174, em Mucajaí (RR), a 50 quilômetros da capital Boa Vista. Segundo a polícia, o ônibus havia saído de Manaus, com 37 pessoas, e seguia para Boa Vista, quando o motorista, logo após passar por uma ponte junto à saída da cidade, perdeu o controle da direção numa curva fechada ao desviar de uma carreta que, segundo testemunhas, vinha na contramão.
Equipes dos Bombeiros, da Polícia Rodoviária Federal e da Defesa Civil auxiliaram no resgate das vítimas. Os feridos com maior gravidade foram encaminhados ao pronto-socorro do Hospital Francisco Elesbão, em Boa Vista. Os passageiros com ferimentos menos grave foram levados ao pronto-socorro municipal de Mucajaí. Entre os mortos estão quatro homens, três mulheres e um bebê de 40 dias. Por volta das 14h30 de hoje, o delegado titular do interior, Rodrigo Kulay, ainda estava no local do acidente acompanhando os trabalhos de resgate e de perícia. Um passageiro ainda não identificado, estaria debaixo do ônibus, que continua obstruindo parte da rodovia.
Três dos passageiros que morreram foram identificados como Fátima Monteiro, Edilson da Conceição e Raimunda Feitosa, de 44 anos, que morreu a caminho do hospital. A primeira informação era de que o motorista do ônibus teria fugido do local, mas a polícia informou que ele estava entre os primeiros feridos que foram levados para os hospitais.
STF inicia julgamento que pode ser golpe final contra liberdade de expressão nas redes
Plano pós-golpe previa Bolsonaro, Heleno e Braga Netto no comando, aponta PF
O Marco Civil da Internet e o ativismo judicial do STF contra a liberdade de expressão
Putin repete estratégia de Stalin para enviar tropas norte-coreanas “disfarçadas” para a guerra da Ucrânia
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora