Carros foram atingidos por carreta que levava bobinas de aço| Foto: Sidney Lopes/Estado de Minas

Belo Horizonte - Um acidente envolvendo uma carreta e dois automóveis na ma­­drugada de ontem deixou nove pessoas mortas e pelo menos duas feridas na BR-381, em Caeté, na região metropolitana de Belo Horizonte. Entre as vítimas, uma jovem grávida, um bebê de 4 meses e uma criança de 3 anos. De acordo com o Corpo de Bombeiros, por volta de 4h20 a carreta, carregada de bobinas de aço, tombou sobre os veículos no quilômetro 421 da BR, conhecida em Minas como "rodovia da morte".

CARREGANDO :)

Os carros eram da pequena cidade de São José da Lapa, também na região metropolitana da capital. Do total de mortos, cinco seriam ocupantes de um Gol e os outros quatro estariam na Parati. Morreram no local Andrey Cortes Gomes, 3 anos; Camila Bezerra Carvalho, 22 anos; Marcela Cortes (grávida), 24 anos; Gustavo Henrique de Abreu, 26 anos; Márcio José Lopes, 32 anos; André Gomes da Cruz, 29 anos; uma criança de 4 meses; e uma vítima masculina que não havia sido identificada até o fim da tarde de ontem pelo Corpo de Bombei­ros. Jéssica Fernanda Silva Coelho, 19 anos, faleceu após dar entrada no Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, em Belo Horizonte, segundo a Fundação Hospitalar de Mi­­nas (Fhemig).

Também deram entrada no hospital Cleimerson Souza Silva, 26 anos – que, em estado grave, passou pelo bloco cirúrgico –, e o motorista da carreta, Gu­­temberg Pinheiro de Oliveira, 41 anos. Gutemberg sofreu ferimentos leves e recebeu alta. O acidente provocou a interdição da pista nos dois sentidos por cerca de cinco horas e meia, causando um congestionamento de 15 quilômetros.

Publicidade
Veja também
  • Acidente deixa cinco estudantes mortos