Belo Horizonte - Um acidente envolvendo uma carreta e dois automóveis na madrugada de ontem deixou nove pessoas mortas e pelo menos duas feridas na BR-381, em Caeté, na região metropolitana de Belo Horizonte. Entre as vítimas, uma jovem grávida, um bebê de 4 meses e uma criança de 3 anos. De acordo com o Corpo de Bombeiros, por volta de 4h20 a carreta, carregada de bobinas de aço, tombou sobre os veículos no quilômetro 421 da BR, conhecida em Minas como "rodovia da morte".
Os carros eram da pequena cidade de São José da Lapa, também na região metropolitana da capital. Do total de mortos, cinco seriam ocupantes de um Gol e os outros quatro estariam na Parati. Morreram no local Andrey Cortes Gomes, 3 anos; Camila Bezerra Carvalho, 22 anos; Marcela Cortes (grávida), 24 anos; Gustavo Henrique de Abreu, 26 anos; Márcio José Lopes, 32 anos; André Gomes da Cruz, 29 anos; uma criança de 4 meses; e uma vítima masculina que não havia sido identificada até o fim da tarde de ontem pelo Corpo de Bombeiros. Jéssica Fernanda Silva Coelho, 19 anos, faleceu após dar entrada no Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, em Belo Horizonte, segundo a Fundação Hospitalar de Minas (Fhemig).
Também deram entrada no hospital Cleimerson Souza Silva, 26 anos que, em estado grave, passou pelo bloco cirúrgico , e o motorista da carreta, Gutemberg Pinheiro de Oliveira, 41 anos. Gutemberg sofreu ferimentos leves e recebeu alta. O acidente provocou a interdição da pista nos dois sentidos por cerca de cinco horas e meia, causando um congestionamento de 15 quilômetros.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora