A manhã e o início da tarde desta quarta-feira (7) foram marcados por vários acidentes em Curitiba. Em conseqüência disto, o trânsito ficou complicado em várias ruas da capital. A chuva que caiu durante a manhã também ajudou para o número de acidentes ser elevado. Segundo informações do BPtran, da 0 hora desta quarta até as 15 horas foram registrados 12 acidentes com 7 pessoas feridas e 1 morte.
O acidente com morte aconteceu por volta das 13h45, no cruzamento das ruas Hugo Simas e Tapajós, no bairro Mercês. O motociclista Nelcio Gembiski, de 23 anos, colidiu com um ônibus e morreu na hora. Segundo testemunhas, o motociclista furou o sinal vermelho, quase atropelou um rapaz com um filho no carrinho, e bateu perto da lanterna da frente do ônibus. O motociclista foi arrastado por aproximadamente 20 metros.
Às 14 horas, outro acidente nas Mercês envolveu uma moto e um veículo. A colisão aconteceu na Rua Jacarezinho com a rua Mamoré. Segundo o BPtran, uma pessoa ficou ferida. Pela manhã, outros dois acidentes chamaram a atenção dos motoristas.
No bairro Alto da XV, por volta das 7h30, três carros se envolveram em um acidente, depois que um motorista furou o sinal vermelho no cruzamento das ruas Souza Naves com a José de Alencar. Ninguém ficou ferido, mas um carro atingiu um poste e 15 semáforos ficaram desligados. O trânsito ficou parado no cruzamento por quase uma hora.
No Centro, por volta das 9 horas, dois carros bateram no cruzamento da Rua Doutor Muricy com a Rua Pedro Ivo. Um dos veículos quase invadiu uma loja e assustou funcionários e pedestres que passavam pelo local. De acordo com testemunhas, o acidente foi provocado porque um dos veículos não respeitou o sinal vermelho. Uma pessoa ficou ferida.
Vídeo:Assista às imagens dos acidentes do Alto da XV e do Centro
Mais “taxa das blusinhas”? Alta do ICMS divide indústria nacional e sites estrangeiros
O que propõe o acordo UE-Mercosul, desejado por Lula e rejeitado por agricultores europeus
O ataque grotesco de Lewandowski à imunidade parlamentar
Marcos Pereira diz que anistia a réus do 8/1 não deve ser votada agora para não ser derrubada no STF
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora