Neste fim de ano, a chuva e a imprudência dos motoristas fizeram muitas vítimas nas estradas, em todo o Brasil. Só em Minas Gerais, foram registrados 900 acidentes até esta segunda-feira (29).
Um acidente grave na manhã desta segunda fechou a BR-381, ligação entre Belo Horizonte e os litorais dos estados da Bahia e do Espírito Santo. Dez passageiros estavam em dois veículos que bateram de frente. Três irmãos morreram. A chuva e a imprudência fizeram muitas vítimas no feriadão nas rodovias federais que cortam Minas Gerais.
Foram cinco acidentes no mesmo dia, também na BR-381. Na ocorrência mais impressionante, um bebê foi lançado pelo vidro e morreu.
Minas Gerais é quase sempre o estado com maior número de acidentes nos feriados, principalmente, por causa das montanhas. As estradas são cheias de curvas, subidas e descidas. Os registros da Polícia Rodoviária Federal do dia 20 de dezembro até domingo (28) são assustadores: 903 acidentes e 50 mortes nas estradas.
No Rio de Janeiro, foram 283 acidentes, que provocaram 14 mortes. No mesmo período do ano passado foram cinco mortes. Em São Paulo, os números tiveram uma pequena queda: 285 acidentes e sete mortos. Em 2007, foram 335 acidentes e 13 mortes.
A PRF alerta para o excesso de velocidade e a pista molhada.
- Batida entre jet skis termina em morte no Guarujá
- Final de semana pós-natal tem 40 mortes violentas
- Acidente entre caminhão e ônibus deixa 30 feridos
- Acidentes causam duas mortes no interior do Paraná
- Mulher morre ao cair do segundo andar de prédio em Pontal do Paraná
- Incêndio consome quatro vagões de trem com combustível no interior de SP