Uma mulher de 28 anos, casada com um homem apontado como um dos principais traficantes da Vila Zumbi, de Colombo, região metropolitana, foi apresentada pela polícia nesta terça-feira (25). Ela foi presa na tarde de segunda-feira (24), acusada de ser a mandante do assassinato de Maria Rita dos Santos , de 54 anos, morta a facadas diante dos netos. Segundo a delegacia do Alto Maracanã, Maria Rita foi executada porque costumava denunciar traficantes da região.
A acusada foi identificada como Cristiane Lourenço. Segundo as investigações, ela é mulher de Jackson Franco de Freitas, preso em fevereiro deste ano, por tráfico de drogas e por provável envolvimento em dois homicídios. "Com a prisão do marido, Cristiane assumiu o controle de pontos de tráfico na Vila Zumbi. Maria Rita foi morta porque faria graves denúncias relacionadas ao comércio de drogas naquela área. Ela morreu porque cansou de ver coisas erradas", disse o superintendente da delegacia do Alto Maracanã, Fioravante Perruchon dos Santos.
A polícia também prendeu, nesta terça-feira, um dos executores do crime. Rafael de Freitas Rodrigues, de 20 anos, já havia sido identificado e era procurado pelos investigadores. O acusado foi localizado no bairro Cachoeira e, segundo Perruchon dos Santos, confessou o crime.
Outro acusado de participação no homicídio já havia sido preso. b>Jaime da Rocha, de 20 anos, foi detido em flagrante e reconhecido por testemunha como um dos autores do crime. De acordo com o delegado Guilherme Wall Fagundes, o auxílio da população foi fundamental para o sucesso das investigações.
O crime
O corpo de Maria Rita foi encontrado na madrugada de 13 de abril. A mulher foi morta a facadas dentro de casa, na presença de dois netos uma menina de dez anos de idade e um menino de seis. De acordo com as investigações, dois homens invadiram a residência e foi ao quarto em que a vítima dormia com as crianças.
Um dos bandidos teria imobilizado a mulher, enquanto o outro desferia os golpes de faca. Os netos da vítima conseguiram fugir e se esconderam no forro da casa, onde permaneceram até que o dia amanhecesse.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião