Rafael Hermida Fonseca, flagrado em vídeo agredindo dois cães da raça buldogue francês, se recusou a prestar depoimento nesta terça-feira (10) e afirmou que só se pronunciará em juízo. A informação é do delegado titular da 16ª DP (Barra da Tijuca).

CARREGANDO :)

De acordo com o delegado Mário Luis da Silva, Fonseca informou que não irá comparecer à delegacia. "Entramos em contato, e ele informou que não irá comparecer a delegacia por não ser obrigado. Só responderá em juízo."

Ainda segundo o delegado, faltam poucos detalhes para que a investigação seja encaminhada à Justiça. "Esperamos definir tudo em até trinta dias, e o fato dele não vir prestar depoimento não modifica em nada, as imagens são muito claras."

Publicidade

Na manhã desta terça-feira Rafael chegou a postar em uma rede social uma foto com um cão. Ele se defendeu das acusações e afirmou estar arrependido. Segundo ele, a ex-noiva - que escondeu uma câmera para flagrar os maus-tratos - estaria usando a divulgação das agressões como uma forma de vingança pelo término do relacionamento.

Também por meio de redes sociais, a mãe do suspeito divulgou um desabafo e afirmou que "esta é a maior dor que já sentiu na vida" e que "gostaria de estar morta". Em seguida, ela recebeu mensagens de apoio. Junto com a publicação, ela, que tem seis cães, divulgou foto da comemoração da adoção de um dos animais.

Após desconfiar de lesões que vinham aparecendo nos animais, a produtora Ninna Mandin, 26, instalou câmeras no apartamento onde mora. As imagens registraram o momento em que Rafael agride os cães.

Depois de ver as agressões ela procurou a polícia e registrou uma ocorrência por maus-tratos aos animais. Logo após a divulgação do vídeo nas redes sociais o suspeito não foi mais encontrado.

A reportagem foi até o bar onde Rafael Hermida era sócio mas ele não foi encontrado. De acordo com funcionários depois da divulgação do fato ele teria sido desligado do quadro de sócios do bar.

Publicidade
Veja também
  • Em rede social, agressor de cães diz que ama animais