Um homem acusado de estuprar estudantes da Universidade Federal Rural do Rio (UFRRJ) foi preso, nesta quinta-feira (21), em Seropédica. Rodrigo Alves Pereira, de 35 anos, foi capturado por policias militares e pelos seguranças do campus após fazer duas vítimas por volta das 21h.
De acordo com o delegado que investiga o caso, Leandro Costa, da 48ªDP (Seropédica), dos seis registros de estupro feitos na delegacia este ano, Rodrigo é responsável por pelo menos três.
Na quinta, uma das vítimas passou mal e conseguiu fugir antes do ato ser consumado. Outra jovem, no entanto, não conseguiu escapar. Os seguranças da universidade, com o apoio de policiais militares, conseguiram prender o criminoso que tentava escapar por uma ciclovia da região.
Segundo os investigadores, Rodrigo costumava abordar as estudantes e simulava estar armado com faca ou arma de fogo. Ele pedia às vítimas que não reagissem e agissem como sua namorada. O criminoso levava as estudantes para lugares desertos de Seropédica. Uma das vítimas foi estuprada próximo ao Arco Metropolitano, localizado a 5 quilômetros da UFRRJ, segundo o delegado.
Na delegacia, o acusado disse à polícia que uma das vítimas desta quinta-feira foi sua namorada e ele estava tentando uma reaproximação após um desentendimento. A versão foi negada pela jovem.
“A expectativa é que o número de casos de estupro aqui na região diminua bastante. Também esperamos que outras vítimas, que por medo ou insegurança não fizeram a ocorrência, compareçam a delegacia”, disse o delegado Leandro Costa. Rodrigo Alves será levado, neste sábado (23), para o Complexo Penitenciário de Bangu.
- Estado de saúde de alemão ferido em explosão permanece grave
- Bandidos em fuga invadem condomínio e escola na Barra da Tijuca
- Defesa de jovem acusado de matar médico diz que não há provas que incriminem o adolescente
- Turista chilena é esfaqueada em assalto na zona sul do Rio
- Vacinação contra gripe é prorrogada até 5 de junho
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião