Acusado de assassinar o cardiologista Jaime Gold, de 57 anos, o adolescente de 16 anos, apreendido nesta quinta-feira (21), confessou à polícia que costumava praticar roubos de bicicleta na Lagoa, onde o médico foi esfaqueado. Segundo a polícia, contra o rapaz há 15 anotações criminais. Em cinco delas, constam o uso de metal cortante, como tesoura e faca. O rapaz, no entanto, negou participação no ataque ao médico, ocorrido na noite de terça-feira, mas a polícia tem convicção do envolvimento dele no ato, classificado como “bárbaro e cruel” pelo titular da Divisão de Homicídios, delegado Rivaldo Barbosa.
“Estamos certos de que o adolescente participou efetivamente do crime, já que as provas mostram e a testemunha reconheceu o garoto de forma muito precisa. Foi um ato de muito crueldade, uma atitude covarde”, ressaltou Barbosa.
Em depoimento, o acusado contou ainda que levava de 30 a 35 minutos para levar as bicicletas roubadas até os receptores, no Complexo de Manguinhos, na Zona Norte. Barbosa afirmou que a polícia faz buscas para encontrá-los nos acessos à comunidade. Os investigadores ainda realizam operações para encontrar o outro adolescente envolvido no assassinato do médico. Durante as buscas, outras seis bicicletas roubadas foram recuperadas.
“Não vamos sossegar enquanto não prendermos o outro suspeito e o instrumento do crime, que é a bicicleta (da vítima). Temos um caminho longo para percorrer, mas não vamos sossegar enquanto o caso não for encerrado”, afirmou.
O adolescente apreendido foi localizado em casa, num condomínio do programa Minha Casa Minha Vida, em Manguinhos. No momento em que foi encontrado, ele estava com a irmã, o cunhado e outro irmão. A mãe do menino chegou minutos depois. Em depoimento, ela disse que o rapaz abandonou os estudos há quatro anos. A irmã dele também foi ouvida nesta quinta-feira.
O adolescente permanecerá na DH para novos depoimentos. Depois, será encaminhado à Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), no Centro, e apresentado ao Ministério Público estadual.
- Morte na Lagoa: Alerj deve votar projeto que promete reduzir roubos a ciclistas
- Corpo de médico é sepultado na zona norte do Rio
- Polícia Civil apreende adolescente suspeito de esfaquear médico na Lagoa
- Mulher é esfaqueada em tentativa de assalto no Rio
- Crime na Lagoa é “inadmissível”, diz Beltrame
- Adolescentes são suspeitos de ataque a médico na Lagoa
- Ciclistas dizem que ladrões visam todos os modelos de bicicletas
- Filha de médico morto na Lagoa desabafa pelo Facebook
- Assassinato de médico na Lagoa teria ocorrido em troca de turno de policiais
- Morre médico esfaqueado enquanto andava de bicicleta na Lagoa Rodrigo de Freitas
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora