Uma adolescente de 14 anos deu à luz trigêmeas, na terça-feira (20), em Foz do Iguaçu, na região Oeste do Paraná. As três meninas nasceram prematuras e estão internadas na UTI Neonatal do Hospital Costa Cavalcanti. A mãe passa bem e deve receber alta na quinta-feira (22), já as crianças devem permanecer no hospital por mais tempo.
O parto foi cesariana e os bebês nasceram pesando entre 990 gramas e um quilo e duzentos gramas. De acordo com a Secretaria de Saúde de Foz, a adolescente vinha sendo acompanhada por profissionais do Sistema Único de Saúde (SUS) em consultas de pré-natal. Ela chegou a ser internada por duas vezes durante a gravidez.
A mãe da adolescente, avó das crianças, tem apenas 27 anos, porque também engravidou jovem. A família já tem histórico de gravidez múltipla, segundo a secretaria. O pai dos bebês também é um adolescente.
Alerta aos pais
Um caso alarmante veio à tona nesta quarta-feira (21) em Curitiba. Um vídeo de sexo entre alunos dentro do banheiro do Colégio Estadual do Paraná (CEP), a maior escola pública do estado, foi parar na internet. Três estudantes, dois rapazes e uma garota de 13 anos, teriam deixado a sala, em horário de aula, para praticar sexo no banheiro.
Um dos estudantes gravou toda a cena e colocou as imagens na internet. O vídeo já foi retirado da rede, mas circulou livremente pelos celulares dos alunos do colégio. O caso virou tema de discussão entre os alunos na comunidade do colégio em um site de relacionamentos.