Um telefone celular foi o que motivou um adolescente de 16 anos a balear o estudante David Fernandes Carvalho,14 anos, ontem, perto do meio-dia, em Curitiba. O crime ocorreu na saída do Colégio Estadual Núcleo Social Yvone Pimentel, no bairro Novo Mundo. O jovem B.F.S. deu voz de assalto a David, que aguardava a condução em frente ao portão da escola quando foi abordado. O assaltante deu dois tiros com uma arma calibre 22 que atingiram o ombro e o tórax da vítima. Outros alunos que saíam do colégio perseguiram B. e o agrediram. Com a chegada da Polícia Militar, os dois jovens foram levados ao Hospital do Trabalhador.
Carvalho chegou ao hospital correndo risco de morte e passou por uma cirurgia no início da tarde. A bala que entrou pelo ombro chegou ao pulmão. O menino está com um dreno, mas seu quadro é estável. No entanto, ele deve permanecer internado pelos próximos quatro dias. O jovem B.F.S. foi liberado pouco depois de ser medicado e encaminhado à Delegacia do Adolescente. Um outro assaltante conseguiu fugir.
O pai de David, Valdecir Dias de Carvalho, diz que o menino não acreditou que o assaltante estivesse com uma arma de verdade. "Estamos muito abalados. Ele quase perdeu a vida por causa de um celular". Carvalho conta que o filho trabalha com ele e comprou o aparelho com seu próprio salário. "Era algo que ele queria muito, por isso autorizamos a compra". De acordo com o pai, o menino está consciente e não estava em estado de choque. "Já havíamos mudado de escola porque a antiga era violenta. Pagamos a condução mesmo morando a dez minutos de casa para ter mais segurança. O que mais um pai pode fazer?".
Colegas de sala do menino contam que ele era muito brincalhão e por isso não acreditou que estivesse sendo assaltado. Mesmo sendo a primeira vez que ocorre um crime de maior gravidade, eles afirmam que assaltos são comuns na região. Na escola, os professores não quiseram comentar o ocorrido, mas uma funcionária relatou que os estudantes da tarde estavam com medo e fizeram uma corrente de oração pela recuperação de David.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora