O adolescente de 16 anos que teve 70% do corpo queimado depois de um acidente com um narguilé, em Cascavel, no Oeste do estado, será transferido para o Hospital de Londrina, referência no tratamento de queimados. O acidente ocorreu na noite de terça-feira (22), quando o rapaz fumava com amigos, em um posto de gasolina.
O rapaz está internado no Hospital Universitário do Oeste do Paraná e permanece em estado grave, respirando com a ajuda de aparelhos. Segundo o hospital, a transferência a Londrina deve ocorrer na manhã de quinta-feira (24), quando deve abrir uma vaga no setor de queimados.
O narguilé explodiu, quando o rapaz e um grupo de amigos tentavam acendê-lo, usando álcool. O fogo atingiu o corpo do adolescente, que saiu correndo e, em chamas, entrou na loja de conveniências do posto de combustíveis. Ele conseguiu tirar a camiseta com a ajuda de outras pessoas e foi socorrido, posteriormente, pelo Corpo de Bombeiros.
Outro acidente
Em outubro de 2012, uma adolescente de Foz do Iguaçu, também de 16 anos, morreu depois de ter 70% do corpo queimado depois de esbarrar em uma garrafa com álcool, usada para acender o narguilé, o que causou uma explosão. Ela chegou a ficar nove dias internada no Hospital Evangélico, em Curitiba, mas faleceu por falência múltipla dos órgãos, em decorrência das queimaduras.