Dois adolescentes são acusados de terem tentado assaltar, na semana passada, um supermercado no bairro Cajuru, em Curitiba. Na ocasião, um cliente do estabelecimento foi baleado e morreu no local. Um funcionário do mercado também levou um tiro, mas escapou com vida.
Um dos jovens, que tem 15 anos de idade, foi apreendido na quarta-feira (12), por policiais da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR). De acordo com o delegado Vinícius Martins, o menor foi localizado após a especializada ter recebido denúncias anônimas. "O adolescente foi encontrado na casa em que morava, no Cajuru. Ele foi trazido à DFR, onde prestou depoimento e foi encaminhado à Delegacia do Adolescente (DA)", disse o delegado.
Martins disse ainda que, em depoimento, o menor confessou ter assaltado o supermercado. "Ele contou que depois do crime, acompanhado do outro adolescente, dispensou a arma e não mais a encontrou", revelou o delegado.
O outro jovem acusado de participação no crime havia se apresentado à DA na segunda-feira (7). De acordo com a delegada Luciana de Novaes, da DA, o menor já havia sido identificado nas investigações. Como não houve flagrante, o jovem foi ouvido e liberado. A polícia também agendou uma audiência do adolescente com o Ministério Público.O assalto
O supermercado, localizado no cruzamento das ruas Engenheiro Costa Barros e Roraima, sofreu uma tentativa de assalto na tarde de sexta-feira (7). Dois jovens invadiram o estabelecimento, quando dois clientes e dois funcionários estavam no local.
Na ocasião, assim que os menores anunciaram o assalto, o cliente Luiz Antônio Freitas, 47 anos, deu dois passos para trás, se afastando das outras pessoas que estavam no mercado. Um dos menores começou a discutir com o homem depois e acabou atirando no peito dele. Mesmo baleada, a vítima tentou fugir por um dos corredores do local, mas foi atingido por outro tiro, na cabeça, e acabou morrendo no local.
Depois destes disparos, o funcionário Odemir Fernandes Martins, 38, tentou fugir, mas também foi baleado. Segundo a polícia, o tiro atingiu de raspão o pescoço do homem.