Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Curitiba

Bandidos assaltam residência e matam dono de madeireira

O proprietário de uma madeireira foi encontrado morto dentro de casa, na manhã desta quarta-feira (12), no bairro Caximba, em Curitiba. A residência, que fica em um terreno anexo à empresa, foi revirada pelos bandidos. Uma caminhonete da vítima foi carregada com objetos da casa e levada pelos assaltantes.

O crime ocorreu na Rua Estrada Delegado Bruno de Almeida, uma área predominantemente rural, com poucas casas. O corpo do empresário João Luiz Gai, de 46 anos, foi encontrado por funcionários da madeireira por volta das 9 horas. Eles foram à casa, estranhando o atraso do patrão, que sempre chegava ao trabalho às 7 horas.

Segundo investigadores da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), o dono da madeireira estava caído de bruços na porta da sala, com as pernas já para o lado de fora da casa. No corpo da vítima havia sinais de golpes de faca e de disparos de arma de fogo. Há suspeitas de que a vítima também tenha sido asfixiada com uma toalha.

Peritos do Instituto de Criminalística (IC) estiveram no local e fizeram o levantamento da cena do crime. Um laudo deve apontar as causas da morte do empresário. Pela maneira como o homem foi assassinado, os policiais acreditam que o crime tenha sido cometido por mais de uma pessoa.

Todos os cômodos da casa estavam bagunçados. Segundo a polícia, a principal hipótese é de latrocínio (roubo seguido de morte). Isso porque uma caminhonete Saveiro, que pertencia a Gai, foi levada pelos bandidos. Além disso, irmãos do empresário apontaram que objetos e eletrodomésticos também foram roubados. O levantamento do que foi levado, no entanto, ainda não foi concluído.

A polícia ouviu vizinhos da madeireira que relataram não ter escutado qualquer barulho durante a madrugada. Os irmãos de Gai relataram que o empresário não tinha inimigos nem desavenças com ninguém. O caso é investigado pela DFR.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.