O advogado Jair Leite Pereira, que defende a procuradora de Justiça aposentada Vera Lúcia Gomes - acusada de torturar uma menina de 2 anos que estava sob sua guarda provisória à espera de adoção - disse que sua cliente vai se apresentar à Justiça nesta quinta (13) ou sexta-feira. A decisão sobre a hora e o dia exato da apresentação será tomada na quinta-feira, em uma reunião marcada para as 10h.
"Conversei com ela e a convenci que deveria se apresentar ainda esta semana para que eu continuasse no causa", disse Jair Leite Pereira.
Depois da divulgação do cartaz com a foto de Vera Lúcia Gomes, o Disque-Denúncia recebeu, até as 17h desta quarta-feira, 35 informações sobre o paradeiro de Vera Lúcia Gomes. As denúncias estão sendo repassadas para a polícia. Desde o lançamento do cartaz, na tarde desta terça-feira, 16 denúncias foram registradas.
Além do estado do Rio, há informações sobre Vera Lúcia Gomes no Paraná e São Paulo. Policiais da 13ªDP (Ipanema), onde o caso foi investigado, já percorreram vários endereços nesta quarta-feira, mas até agora não localizaram a procuradora.
Neste caso, não há recompensa para informações que levem a polícia ao paradeiro da foragida. O telefone do Disque-Denúncia é 2253-1177. O anonimato é garantido.
Oposição diminui ênfase no STF e retoma pautas usuais do Congresso
Reforma tributária: Relator corta desconto a saneamento e inclui refrigerantes no “imposto do pecado”
Pesquisa mostra consolidação da direita nos estados e indefinição no antagonismo a Lula em 2026
Faltam justificativas para prisão de Braga Netto
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora