O advogado Claudio Dalledone Junior, que foi responsável pela defesa do goleiro Bruno, acusado de matar Elisa Samúdio, foi contratado para defender o ex-presidente da SRO (Sociedade Rural do Oeste do Paraná), Alessandro Meneghel, preso desde o último sábado (14) acusado de matar a tiros o agente da PF (Polícia Federal) Alexandre Drummond Barbosa. O crime aconteceu em frente a uma casa noturna de Cascavel.
A primeira medida de Dalledone, que lidera uma equipe de seis advogados que trabalham na defesa, foi convocar uma coletiva de imprensa para rechaçar a transferência do ruralista para o presídio de segurança máxima de Catanduvas. Segundo ele, não existe motivação suficiente que possa embasar a prisão em um sistema diferenciado.
Dalledone declarou que não vai conversar com Meneghel enquanto ele estiver em Catanduvas. "Como é que eu vou preparar a defesa do meu cliente sendo gravado e monitorado com uma autorização judicial?" questiona o defensor.
Segundo a defesa de Meneghel, "não existem anjos, nem demônios nesta história", mas ainda há muita coisa para ser apurada. O advogado garantiu que vai provar que Meneghel agiu em legítima defesa.
Dalledone também criticou a divulgação, por parte da PF (Polícia Federal), das imagens do crime. De acordo com ele houve uma tentativa de criar comoção na opinião pública. "Uma coisa é opinião publica, outra é opinião publicada. As imagens cedidas pela polícia federal querem criar uma opinião publicada", afirma Delledone que disse que vai coibir qualquer "atribuição anômala" da Polícia Federal no inquérito.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora