Belo Horizonte O governador reeleito de Minas Gerais, Aécio Neves, fez seu discurso de posse no plenário da Assembléia Legislativa de Minas Gerais. O governador disse que a votação recebida nas eleições e o fato de ser o primeiro governador reeleito na história do estado aumentam sua responsabilidade, mas também o dão autoridade para "fazer o que é necessário para que Minas construa seu destino".
Aécio também afirmou que as bases para um novo mandato já foram construídas e que este é um momento de convergência. "Nós já vencemos etapas extremamente importantes nesses quatro anos, mas agora é hora de olhar para frente, não adianta só nós nos debruçarmos nos louros das vitórias conquistadas. É hora de olhar para frente com muita determinação, com muita ousadia para construir a Minas que todos mineiros esperam", comentou.
O governador chegou a Assembléia, onde foi recebido pelo vice-governador eleito Antônio Augusto Anastasia. Os dois passaram por uma fila de cadetes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros que usavam um modelo da primeira farda da corporação até chegarem ao plenário. Lá, eles fizeram o juramento e, em seguida, foram empossados pelo presidente da Assembléia, deputado Mauri Torres (PSDB).
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora