O Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba, registrou atrasos em 35% dos pousos e das decolagens nesta sexta-feira (29). Durante a manhã o terminal operou por instrumentos em razão de um forte nevoeiro.
Estavam programados, entre as 0h e às 17h desta sexta, 108 vôos para o Afonso Pena. Segundo a Infraero, houve atraso de mais de uma hora em 16 pousos e em 22 decolagens. O maior atraso foi do vôo OceainAir 6163, com origem em Porto Alegre e destino São Paulo. O avião deveria pousar às 10h25, mas aterrissou às 16h51. Ainda segundo a Infraero, outros sete vôos foram cancelados.
No Afonso Pena a operação durante a madrugada e o início da manhã foi pelo sistema ILS categoria 1, das 0h às 6h50. Depois deste período até as 9h o aeroporto passou a operar por instrumentos. A operação foi visual somente a partir das 11h20.
De acordo com a Infraero, foram registradas algumas filas no Afonso Pena nesta sexta-feira, mas o movimento era considerado normal e sem tumultos.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora