Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Greve

Agentes da dengue de Curitiba cruzam os braços por falta de pagamento

Cerca de 220 agentes da dengue de Curitiba cruzaram os braços na manhã desta segunda-feira (9) em protesto pela falta do repasse de salários. A informação é do presidente do Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio e Conservação de Curitiba (Siemaco), Manassés Oliveira.

De acordo com o líder sindical, o pagamento relativo a novembro deveria ocorrer no quinto dia útil deste mês, mas até agora não houve o repasse por parte da empresa responsável pela prestação do serviço, a Saneamento Ambiental Urbano(SAU).

Por meio da assessoria de imprensa, a Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba admitiu que houve atrasos no repasse de verbas à SAU, mas que os valores já foram depositados na conta da empresa. Segundo a secretaria, a previsão é que o dinheiro esteja disponível até a noite desta segunda-feira.

A SAU também foi procurada para comentar o assunto, mas de acordo com um dos funcionários a empresa só poderá emitir um pronunciamento na manhã de terça-feira (10). Já Manassés Oliveira, disse que também na terça haverá uma nova assembleia para decidir se os agentes continuarão a greve.

Paralisações

Esta, porém, não é a primeira vez que os funcionários do Siemaco cruzam os braços neste ano pelo mesmo motivo. Em junho, os trabalhadores fizeram uma caminhada da sede da SAU, no Jardim Botânico, até o prédio do sindicato, no Centro, em protesto pela falta de pagamentos.

O salário dos agentes é de R$ 990, mais R$ 210 em vale-refeição e 40% de bonificação por assiduidade.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.