Curitiba e cidades da região metropolitana registraram 18 mortes violentas no último fim de semana, com mais um caso de homicídio em saída de bar. Entre as 20h de sexta-feira (26) e as 8h desta segunda-feira (29), foram 16 mortes por disparos de armas de fogo e outros dois por agressões. Os dados são do Instituto Médico Legal de Curitiba (IML).
O maior número de mortes no último ocorreu na capital. Entre a noite de sexta-feira e a manhã desta segunda-feira, foram 11 mortes por arma de fogo.
Uma delas ocorreu na madrugada de sábado (27), no bairro Uberaba. O policial civil Gerson Francisco Cornélio da Silva, 43 anos, foi morto a tiros por um ex-agente penitenciário após discussão na saída do bar Rancho Brasil. A vítima estava acompanhada da ex-namorada do responsável pela morte do policial.
Outros dois homicídios ocorreram no bairro Pinheirinho. Um adolescente de 15 anos e Adriano Pereira Velozo, 20 anos, foram mortos com tiros na cabeça por volta das 21h de sábado (27). Os corpos foram encontrados ao lado de um veículo modelo Gol, de acordo com a Polícia Militar. Ao lado das vítimas, foi encontrado um estojo de pistola calibre 40.
O número de mortes violentas na capital foi menor que o registrado no fim de semana anterior, quando 13 pessoas foram assassinadas. Algumas dessas mortes entre os dias 19 e 22 de agosto foram provocadas pela chacina no bairro Órleans, além de homicídios na Praça da Espanha e no Centro de Curitiba, ocasionados por brigas nas saídas de bares.
Agressões físicas
Duas pessoas morreram no final de semana vítimas de agressões físicas em Curitiba. Uma delas foi morta depois de uma briga em um bar, no Bairro Alto, por volta das 23h de domingo (28), segundo a Polícia Militar. Testemunhas relataram para a Delegacia de Homicídios da capital que Flávio Edgar Marques Nunes, 25 anos, envolveu-se em uma briga com um indivíduo apelidado de Sorriso. Após a discussão, quatro homens teriam saído de um carro na Rua Xingu e espancaram a vítima até a morte. Os autores do crime fugiram em seguida.
No bairro São Braz, Demétrio Kohut Neto, 28 anos, foi encontrado morto por traumatismo craniano na Rua Alexandre Markoski. O crime ocorreu por volta de 1h40 desta segunda-feira. A Delegacia de Homicídios de Curitiba não tinha suspeitos da morte até a tarde desta segunda-feira.
Região Metropolitana
As cidades da RMC registraram 7 homicídios por armas de fogo entre a noite de sexta-feira e a manhã de segunda, de acordo com o IML de Curitiba. Dois ocorreram em Colombo, outros dois em São José dos Pinhais, um em Almirante Tamandaré, um em Piraquara e outro em Itaperuçu. O número também é maior que o da semana anterior, quando quatro homicídios foram registrados.