Casos em que mais de uma pessoa é assassinada em uma mesma ocorrência impulsionaram o índice de homicídios em Curitiba, no último fim de semana. Entre as 20 horas de sexta-feira (19) e as oito horas de segunda-feira (22), a capital registrou 13 mortes violentas. Oito delas ocorreram em três ataques. Os números foram obtidos com base em relatórios do Instituto Médico-Legal (IML).
Na noite de sábado (20), quatro pessoas foram assassinadas e outras quatro foram baleadas em um churrasco que era realizado em uma casa no bairro Órleans, em Curitiba. Segundo a Delegacia de Homicídios (DH), seis homens usando tocas balaclavas invadiram a residência e abriram fogo contra as vítimas. Os atiradores usaram um fuzil e duas pistolas para cometer o crime.
Dois duplos homicídios ocorreram em saída de bares, na madrugada de sexta-feira (19) para sábado. Um dos casos foi registrado na saída do bar Celebrare, na Praça da Espanha, no Bigorrilho. Dois jovens foram assassinados e quatro ficaram feridos, após uma briga na saída do estabelecimento. Os suspeitos já foram identificados e devem se apresentar à polícia.
No Centro, dois homens foram mortos em frente ao bar Crystal, na Avenida Visconde de Guarapuava com a Rua Doutor Faivre, por volta das 2h40. Segundo a polícia, houve um desentendimento entre vítimas e assassinos por causa de uma garrafa de bebida. Dois homens acusados pelo duplo homicídio foram presos pela Polícia Militar (PM).
Região metropolitana
Nos municípios da região metropolitana houve uma queda no número de homicídios. No fim de semana, foram quatro casos: um em São José dos Pinhais, um em Campo Largo, um em Fazenda Rio Grande e um em Araucária.