A empresa Air France pediu nesta quinta-feira (4) para famílias das vítimas do voo AF 447 que não tenham esperanças de encontrar sobreviventes da queda do avião. O presidente da companhia, Pierre-Henri Gourgeon, falou com os parentes em uma reunião privada, segundo informou a agência de notícias Associated Press. O avião que transportava 228 pessoas desapareceu horas após decolar do aeroporto do Rio de Janeiro na noite do último domingo (31) e ainda não se sabe exatamente o que causou o desastre.

CARREGANDO :)

"O que está claro é que não houve pouso. Não há chance de a saída de emergência ter se rompido", disse Guillaume Denoix de Saint-Marc, que foi designado para ajudar no tratamento com os familiares das vítimas.

A companhia divulgou nesta quarta-feira (3) uma lista com nomes de 53 dos 58 passageiros que estavam a bordo do voo 447. Segundo a companhia aérea, alguns ocupantes da aeronave não tiveram os nomes incluídos na lista a pedido de parentes.

Publicidade

O trabalho de retirada dos destroços do Airbus deve começar nesta quinta-feira (4), mas vai depender das condições do mar. Todos os destroços encontrados deverão ser entregues à equipe francesa, que investiga as causas do acidente.

Na quarta-feira (3), o ministro da Defesa Nelson Jobim disse que é quase impossível encontrar corpos dos passageiros e tripulantes do avião da Air France, que caiu depois de decolar do Rio de Janeiro, em direção a Paris, na noite de domingo (31).

As buscas prosseguiram durante toda a madrugada desta quinta. Nove aviões brasileiros sobrevoam a região da tragédia. A Força Aérea já viu boias laranjas e um objeto branco, o maior localizado até agora, com cerca de sete metros.