O estudante Christopher Akiocha Tominaga, de 24 anos, baleado na noite de quarta-feira em um bar próximo à Faculdade Getúlio Vargas (FGV), na Bela Vista, região central de São Paulo, está consciente, segundo boletim médico divulgado nesta manhã pelo Hospital das Clínicas (HC).
O jovem permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital. Ele já respira sem a ajuda de aparelhos, mas seu estado de saúde ainda é considerado grave. O estudante recebe acompanhamento clínico e cirúrgico. Na quinta-feira (24), ele foi submetido a uma cirurgia de cerca de 12 horas para a retirada das balas. Tominaga foi atingido na região da barriga, rins e nas pernas.
O estudante, que cursa o quarto ano de administração na FGV, estava no bar com amigos na noite de quarta-feira quando criminosos atiraram em direção a ele e seu colega de curso, Júlio César Grimm Bakri, que morreu antes de chegar ao hospital. A principal hipótese da polícia é a de que o crime tenha sido encomendado. Na manhã de hoje foi realizada a cerimônia de cremação do corpo de Grimm, no Crematório da Vila Alpina, na zona leste de São Paulo.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora