Em seu programa eleitoral na televisão e também no debate com o atual prefeito Gustavo Fruet (PDT) realizado pela Gazeta do Povo na segunda-feira (12), Rafael Greca afirmou, em uma de suas críticas à atual gestão, que o Jardim Botânico de Curitiba está sem iluminação. Na noite de terça-feira (13), a reportagem esteve no parque e confirmou que o local está sem iluminação adequada.
Segundo informações da prefeitura, enviadas por meio de nota, uma parte do Jardim Botânico está sem iluminação por conta do furto da fiação elétrica, o que danificou os sistemas da estufa e do velódromo. De acordo com o Executivo, a licitação para os reparos foi concluída e o contrato foi assinado esta semana. “A ordem de serviço será assinada em breve”, diz o texto.
Ainda de acordo com as informações enviadas pela prefeitura, o projeto licitado prevê a reformulação dos sistemas de iluminação do parque, com o objetivo de evitar o vandalismo e o roubo de cabos.
“Os cabos serão enterrados em maior profundidade, e terão um selo de concreto; a estufa terá uma cabine para proteção da parte eletrônica e serão instaladas novas luminárias de LED na pista de caminhada e no velódromo”, afirma a prefeitura.
No debate, Greca afirmou que deixar o Jardim Botânico sem luz equivale a apagar a iluminação do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro; da Torre Eiffel, em Paris, ou do Big Ben, o principal cartão-postal de Londres.
Esquerda tenta mudar regra eleitoral para impedir maioria conservadora no Senado após 2026
Falas de ministros do STF revelam pouco caso com princípios democráticos
Sob pressão do mercado e enfraquecido no governo, Haddad atravessa seu pior momento
Síria: o que esperar depois da queda da ditadura de Assad
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora