A partir das 10 horas de hoje, amigos de Osíris Del Corso e da namorada dele saem às ruas de Curitiba para protestar contra a violência a que o casal foi exposto. Durante um passeio no fim de semana passado, o rapaz foi baleado no peito e morreu. A jovem continua internada no Hospital Vita, na capital, e corre o risco de ficar paraplégica. O diagnóstico ainda não é definitivo, mas os médicos afirmam que ela ainda não consegue movimentar a parte inferior do corpo.
O pai da jovem disse que pretende participar da passeata como um ato de repúdio a tudo o que aconteceu. "Eles formavam um casal inacreditável. Difícil de achar mesmo. Ambos estavam empenhados com ações de voluntariado", disse o pai da jovem.
Osíris era presidente do Rotaract, grupo de jovens do Rotary Clube da Avenida das Torres. Os amigos do casal decidiram fazer a passeata desde o início da semana passada. Eles buscam justiça e o fim da violência, principalmente aos jovens.
A manifestação sai da Praça Santos Andrade e vai até o Largo da Ordem os jovens querem aproveitar o movimento da feira de artesanato para protestar. Todas as pessoas estão convidadas a participar, inclusive outros pais que perderam os filhos de maneira brutal.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora