Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Curitiba

Amigos de professor de Muay Thai assassinado criticam polícia

Amigos e familiares do professor de Muay ThaiOsmar Dias Fernandespedem justiça | Valterci Santos / gazeta do povo
Amigos e familiares do professor de Muay ThaiOsmar Dias Fernandespedem justiça (Foto: Valterci Santos / gazeta do povo)

Amigos e familiares do professor de Muay Thai Osmar Dias Fernandes se reuniram nesta quinta-feira (11) diante da academia que ele dava aulas no bairro Rebouças, em Curitiba. O objetivo era não deixar o caso ser esquecido. Com camisetas brancas estampadas com o rosto do mestre de artes marciais, os manifestantes criticaram a polícia por ainda não ter prendido ninguém. A Delegacia de Homicídios, que investiga o caso, afirma que os trabalhos estão "evoluindo bem".

Fernandes foi assassinado com um tiro na cabeça diante da academia que era o proprietário no dia 11 de novembro. Uma dupla de criminosos teria efetuado os disparos e fugido a pé sem levar nada.

"Falta empenho da polícia. Nada justifica o assassino ainda estar em liberdade", disse Fabrício Weber, que treinava com Fernandes. Segundo Weber, diversos depoimentos apontaram suspeitos à Polícia Civil.

O delegado titular da Delegacia de Homicídios, Jaime da Luz, contesta as acusações. "Por mais que as pessoas apontem um ou outro culpado, a obrigação da polícia é trabalhar com responsabilidade. Mesmo que todo o mundo acuse uma pessoa, temos que investigar", explica Luz.

O delegado Edward Ferraz, que comanda as investigações do caso, relata ter algumas hipóteses, mas não pode dar detalhes para não atrapalhar a investigação. O inquérito tem 60 páginas.

Caminhada cancelada

A reunião dos amigos e familiares do lutador reuniu cerca de 40 pessoas às 15h. O objetivo era fazer uma caminhada. Porém, em razão da chuva e por terem considerado que poucas pessoas atenderam ao chamado da manifestação, o protesto ficou restrito às dependências da academia onde Fernandes dava aula e era proprietário.

Eles prometem para breve uma caminhada e um protesto com todos os companheiros que não compareceram em horário mais flexível para os que trabalham à tarde.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.