Único hospital da Região Metropolitana de Curitiba a oferecer tratamento oncológico, o Angelina Caron consegue receber constantes investimentos para a luta contra o câncer. Apesar de ser um hospital geral que atende diversas especialidades médicas a instituição possui um setor destinado exclusivamente aos pacientes com câncer. Nele, são atendidas diariamente cerca de 100 pessoas. "Temos capacidade para atender 150", conta o médico chefe de radioterapia, José Carlos Gasparin Pereira.
Equipamentos modernos de radioterapia permitem a radiocirurgia e a braquiterapia que trata o centro do tumor de dentro para fora.
Novos investimentos já estão no orçamento do hospital, que constrói outra sala de radioterapia. A ala, que deve ficar pronta em quatro meses, vai abrigar o novo acelerador linear equipamento mais moderno para este tipo de tratamento. "Depois de pronta, vamos aumentar nossa capacidade de atendimento para 200 pacientes ao dia." Os custos da construção ultrapassam os R$ 700 mil.
O Angelina Caron tem 90% de seus pacientes encaminhados pelo SUS. "O direito a um bom tratamento não deve se restringir apenas a quem pode pagar", diz o médico.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião