Cuidados

"É comum que anúncios de bens dêem origem a crimes. O melhor é que a negociação se dê em um local público, com mais gente, como no trabalho, por exemplo", recomenda o delegado da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, Artem Dach.

CARREGANDO :)

O anúncio de venda de um notebook em um jornal de bairro de Curitiba terminou em um crime brutal na Cidade Industrial durante a noite de quarta-feira (20). Dois criminosos renderam uma família fingindo se passar por compradores. Pai e filho foram agredidos e trancados em um quarto, enquanto a mãe era estuprada em outro cômodo.

Publicidade

A dupla levou diversos bens da família, incluindo um carro e o notebook anunciado. O automóvel, um gol cinza, foi localizado na esquina da Rua 7 de Setembro com Bento Viana, imediações da Praça do Japão, na manhã desta quinta-feira (21), algumas horas depois dos bandidos abandonarem a casa das vítimas.

De acordo com relatos colhidos pela polícia, a família teria anunciado em um jornal tablóide de bairro a venda de um notebook. Os dois criminosos, com idade aparente de 18 a 25 anos, fingiram-se de interessados e visitaram a casa da família na tarde de quarta. Prometeram que voltariam para acertar o negócio.

Por volta das 19h, eles retornaram e foram recepcionados pela família dentro de casa. No momento em que a negociação estava para ser concluída, a dupla deu voz de assalto com uma arma em punho. O pai, um comerciante de 37 anos, levou um golpe nas costas com o cano da arma. Logo depois foi conduzido junto com o filho, um estudante de 16 anos, até um quarto. Lá ficaram trancados.

Em outro cômodo, os bandidos aproveitaram para abusar sexualmente a mulher, uma dona-de-casa de 33 anos. A violência sexual se arrastou por várias horas da noite, de acordo com policiais que investigam o caso. A dupla só parou de abusar da mulher por volta das 6h de quinta - ou seja, foram mais de dez horas de violência.

O encontro do carro mobilizou carros das Polícias Militar, Criminalística e Civil. Diante do local onde o veículo foi abandonado, há uma câmera de segurança de um prédio. A Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos irá analisar a fita. O retrato falado dos criminosos deverá estar pronto na sexta-feira (22).

Publicidade