O aparecimento de duas onças pardas mobilizou no domingo (28) pela manhã a Polícia Ambiental e assustou moradores no Centro de Jacarezinho, na região do Norte Pioneiro do Paraná. O primeiro registro aconteceu ainda na madrugada, quando moradores perceberam a presença de um felino de aproximadamente 50 quilos na área de uma residência. A Polícia Ambiental foi acionada que conseguiu fazer com que o felino retornasse para uma reserva a poucos metros dali.
O segundo registro do aparecimento de uma onça parda aconteceu já no final da manhã do domingo. Desta vez, o animal de aproximadamente 70 quilos - deu mais trabalho aos homens da Polícia Ambiental. O felino foi visto dentro de uma chácara também bem próxima da área urbana de Jacarezinho. Assustado e acuado por cães, o animal fugiu se abrigando em uma árvore atraindo a presença de curiosos. A Polícia Ambiental isolou a área e fez o monitoramento do animal até o começo da manhã de segunda-feira (29), quando a onça resolver descer da árvore e voltar para a reserva.
Moradores da região relatam ver com frequência as onças, mas sempre de uma distância segura, quando estão próximas do limite da reserva onde vivem. Apesar disso, a Polícia Ambiental informou que não há registro de desaparecimento de animais domésticos ou de cria, fontes de alimento das suçuaranas.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora