Parte do sistema de recarga do cartão-transporte da Urbs ficou fora do ar por mais de 20 horas. O problema começou na noite da última quinta-feira (26) e atingiu algumas pessoas que tentaram comprar créditos pelo site da Urbs. A falha também atingiu algumas bancas de jornal da cidade que fazem recarga do bilhete. Sem o cartão, é impossível utilizar linhas que não têm cobrador – como as do micro-ônibus. Segundo a empresa que gerencia o transporte coletivo de Curitiba, o erro aconteceu por conta de uma ligação (link) da Embratel, que faz a conexão com o banco de dados da Urbs, o que fez com que o sistema ficasse intermitente para algumas pessoas. A Urbs informou que o sistema foi normalizado por volta das 16h30.
A expectativa é de que, a partir de agora, o problema esteja resolvido de forma definitivo.Isso porque na manhã desta sexta-feira, a Urbs chegou a afirmar que o problema já estava resolvido, mas usuários voltaram a enfrentar dificuldades para fazer a recarga na tarde desta sexta-feira (27).
A Urbs também explicou que algumas pessoas conseguiram realizar normalmente a compra de créditos porque há mais de uma ligação - link - com o banco de dados.
A venda de créditos na sede da Urbs não foi afetada porque as conexões são realizadas por ligações (links) internas, esclareceu a assessoria.