Três homens foram presos, na manhã deste sábado (30), em Curitiba, acusados de terem arrombado o caixa eletrônico de um mercado, no bairro Cidade Industrial (CIC). Com eles,os policiais encontraram um cilindro de gás e maçaricos, que teriam sido usados na ação. No total, R$ 234,6 mil em dinheiro também foram apreendidos com os acusados.
Segundo informações da Polícia Militar (PM), o trio invadiou o mercado, arrombou o terminal e chegou a fugir com todo o dinheiro que continha no caixa. Entretanto, horas agentes do Departamento de Inteligência do Estado do Paraná (Diep) haviam recebido uma denúncia anônima e monitoravam os suspeitos. Assim que eles fugiram, equipes do 13º e do 23º Batalhões da PM foram acionadas e cercaram o matagal - próximo à Universidade Positivo - para onde os suspeitos haviam fugido.
A PM informou que dois dos acusados são moradores de Joinville, em Santa Catarina. O outro suspeito é morador do bairro Tatuquara, em Curitiba. Na casa sele, os policiais encontraram uma pistola, 50 munições, um colete balístico e um rastreador de veículos. Ele é suspeito de ter participado de um outro arrombamento, ocorrido na Lapa, região metropolitana de Curitiba. O trio e os materiais apreendidos foram encaminhados ao Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), da Polícia Civil, que ficará responsável pelas investigações.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora