As fortes chuvas que atingem o Rio de Janeiro desde a noite desta segunda-feira (5) levaram ao adiamento do Viradão Carioca. O evento cultural, que seria realizado no próximo final de semana e espalharia diversas atrações pela cidade, será realizado nos dias 23, 24 e 25 de abril.
A informação foi divulgada em comunicado no início da noite desta terça (6). "Em função dos transtornos causados pelas fortes chuvas que atingiram o Rio de Janeiro nos últimos dias e em respeito às famílias das vítimas, a Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, o Galpão Aplauso e a Globo Rio decidiram adiar o Viradão Carioca", diz a nota.
Em sua segunda edição, o evento terá 54 horas de atividades, com shows, peças, concertos, exposições, exibição de filmes e até circo. Diferentemente do ano passado, todas as mais de 300 atrações serão gratuitas.
A outra novidade é que a festa terá estrutura fixa em quatro favelas do Rio: Rio das Pedras, em Jacarepaguá, na Zona Oeste; Morro dos Prazeres, em Santa Teresa, no Centro; e as favelas Tavares Bastos, em Larajeniras, na Zona Sul, e da Maré, em Bonsucesso, no subúrbio.
Entre os shows que serão realizados durante os eventos estão: Dona Ivone Lara, Lulu Santos, Jorge Ben Jor, Martinho da Vila, Mart'nália, Arlindo Cruz, Dudu Nobre, Sérgio Loroza, Jards Macalé, Jorge Mautner, Falamansa, Casuarina, Elba Ramalho e Orquestra do Bola Preta.
O Viradão Carioca terá dez palcos ao ar livre. Os dois maiores e principais serão na Praça XV, no Centro, e em Rio das Pedras. Os quatro palcos médios ficarão na Cinelândia, no Leme, na Praça do Ringue, em Santa Cruz e no Piscinão de Ramos.
- Maré alta pode piorar enchentes no Rio, diz prefeito
- Lula aponta risco em ocupações inadequadas no Rio
- Pior chuva dos últimos 40 anos causa estragos e dezenas de mortes no Rio
- PM abre quartéis do Rio para atender atingidos por chuva
- Tribunal de Justiça e Ministério Público suspendem atividades no Rio
- Chuva altera circulação de trens e fecha estações no Rio
Troca de comando na Câmara arrisca travar propostas que limitam poder do STF
Big Brother religioso: relatório revela como a tecnologia é usada para reprimir cristãos
Cuba e México disparam de posição entre os países que mais perseguem cristãos no mundo
O problema do governo não é a comunicação ruim, mas a realidade que ele criou
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora