Os 592 passageiros do navio Seven Seas Marine estão há quatro dias presos em Santos, no litoral paulista, após um dos geradores apresentar falha. O cruzeiro saiu de Buenos Aires em 21 de fevereiro e deve chegar a Miami no próximo dia 25. Até o destino, a embarcação faz paradas por toda a costa brasileira para que os turistas, sobretudo europeus e latino-americanos, conheçam as belezas do litoral.
Uma dessas paradas aconteceu no último domingo (28), em Santos, onde a embarcação chegou por volta das 7h e deveria ter partido no mesmo dia, segundo o Terminal Marítimo de Passageiros Concais.
Mas, de acordo com a dona do navio, a empresa Regent Seven Seas Cruises, um problema no gerador reserva do cruzeiro, que é acionado apenas em casos de falha total de energia, atrasou a viagem.
Para fugir do tédio e dos enjoos no navio ancorado, os turistas aproveitaram os dias para passear por shoppings e pelo centro histórico da cidade. Nesta quarta (2), houve até show de samba para animar os estrangeiros, com direito a passistas e tocadores de berimbau.
O problema foi consertado. O cruzeiro, que tem capacidade para 700 passageiros, deve sair ainda na tarde desta quarta (2) de Santos, segundo a Regent Seven Seas, e irá direto para a capital fluminense, pulando duas escalas – Paraty e Ilha Grande –, para não atrasar o roteiro.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora