Após bloqueio parcial que durou quase 12 horas, a pista sentido Curitiba da BR-277, na altura de Paranaguá, km 13, já está com o trafego liberado. A interdição ocorreu devido à queda de uma barreira, provocada pela forte chuva que atingiu a região litorânea do Paraná. Segundo a assessoria da Ecovia, concessionária que administra o trecho, tanto pista quanto acostamento já estão limpos e o trânsito flui sem pontos de congestionamento.
A pista chegou a ser bloqueada completamente nesta madrugada, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF). A interdição foi total entre as 2h11 e 4h20 desta terça-feira (16).
Chuva
Entre a noite desta segunda (15) e a madrugada desta terça-feira choveu o equivalente a 43% da média prevista para os meses de fevereiro em Paranaguá. De acordo com o Simepar, entre 22 horas e meia-noite, o acumulado na cidade foi de 43,8 milímetros (mm). Depois, houve chuva até por volta das 4 horas, acumulando, no total, 115,8 mm.
A prefeitura do município informou que a chuva causou alagamentos isolados na cidade. O maior de todos foi na região da Ponta do Caju, próximo à rodoviária. O alerta foi mantido até as 5h30, quando a chuva já estava enfraquecida. Apesar dos alagamentos, não houve necessidade de desabrigar ou desalojar famílias.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora