Onze presos que estavam no 11.º Distrito Policial (DP) fugiram na madrugada desta quinta-feira (30). Eles serraram uma grade e romperam um remendo de um buraco antigo para sair pelo telhado. Os detentos fugiram entre 3 e 3h30 da manhã, segundo a polícia.
Antes da fuga, havia 91 presos dentro de celas que são projetadas para no máximo 30 pessoas. Durante o dia, os 80 detentos que permaneceram no local foram transferidos para outras delegacias e presídios do Paraná. Na noite desta quinta, não havia mais nenhum preso no local.
Segunda fuga na semana
Na madrugada do último domingo (26) foi marcada por uma fuga na Delegacia de São José dos Pinhais, na Grande Curitiba. Por volta das 5h30, 28 presos escaparam. Segundo a Polícia Civil, os detentos serraram as grades de proteção de uma das janelas e conseguiram sair do local.
Na delegacia de Colombo, também na região metropolitana, a fuga de oito presos foi parcialmente prejudicada por causa do sobrepeso de um dos colegas de cela. Um dos presos ficou entalado tentando escapar pelo buraco aberto. A tentativa de fuga aconteceu na madrugada desta segunda-feira (27) e quatro presos fugiram.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora