O ex-prefeito de Curitiba Saul Raiz, de 83 anos, teve alta hospitalar no início da tarde desta sexta-feira (22). A informação foi confirmada pelo sobrinho do ex-prefeito, Sérgio Fisbein, à reportagem da Gazeta do Povo.
Segundo ele, Raiz já está em casa com a família. O ex-prefeito foi vítima de uma tentativa de assalto por volta das 17 horas do sábado (16) na região central da capital paranaense.
"Ele está muito bem. Foram três tiros e um deles chegou ao pulmão e não foi retirado", afirma o sobrinho de Raiz. Fisbein contou que os médicos aconselharam a manter o projétil no local que ficou alojado e não deve ser extraído do órgão.
O crime ocorreu na Rua Visconde de Nacar, entre a Alameda Julia da Costa e a Rua Martin Afonso, entre o Centro e o bairro Mercês. Raiz levou dois tiros, um no braço e outro na escápula - osso que fica nas costas.
Depois de ser baleado, o ex-prefeito conseguiu dirigir até o Hospital São Vicente, na Rua Vicente Machado, mas não recebeu atendimento médico no local.
Ajudado pelo manobrista do estacionamento do hospital, Raiz foi levado ao Hospital Evangélico, onde o político recebeu atendimento. Na tarde de segunda-feira (18), o ex-prefeito foi transferido para um outro hospital de Curitiba, cujo nome não foi divulgado. Investigação
Um retrato falado de um dos suspeitos de participar da tentativa de assalto ao ex-prefeito foi divulgado na quarta-feira (20) pela polícia. A intenção da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, que investiga o caso, é obter informações sobre o paradeiro do possível autor do crime.
O sujeito retratado aparenta ter aproximadamente 18 anos e 1,70 m de altura. O retrato aponta para um homem branco de cabelo castanho e ondulado. Ele estaria usando um boné bege na hora do crime.
A DFRV aponta que pelo menos três pessoas participaram da ação. Quem tiver informações sobre o suspeito e que possam ajudar a polícia devem contatar o telefone (41) 3314-6400.
- Diretor do São Vicente nega omissão de socorro a ex-prefeito baleado
- Polícia divulga retrato falado de suspeito de atirar em Saul Raiz
- Comissão de Saúde da Câmara vai monitorar sindicância do São Vicente
- Após polêmica envolvendo ex-prefeito, diretor do Hospital São Vicente vai à Câmara
- Ao menos três pessoas participaram de assalto contra Saul Raiz, diz polícia
- Ex-prefeito Saul Raiz deixa UTI e será transferido de hospital
- Prefeitura vai investigar hospital por não ter atendido ex-prefeito
- Hospital nega que tenha omitido socorro a ex-prefeito baleado
- Saul Raiz está consciente e quadro é considerado estável
- Leprevost diz que hospital negou atendimento a ex-prefeito baleado
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião