O busto que homenageia Bento Munhoz da Rocha Netto, que governou o estado do Paraná entre 1951 a 1954, desapareceu. Inaugurado em dezembro de 1988 em frente ao Palácio Iguaçu, na Praça Nossa Senhora de Salete no Centro Cívico de Curitiba, a estátua não está mais no local. Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura da capital, há cerca de duas semanas o busto foi encontrado caído no chão provavelmente após ação de vândalos.
A assessoria explica, no entanto, que a imagem não chegou a ser danificada. O busto passa por um processo de limpeza e deve ser instalada novamente no local em aproximadamente uma semana.
Trajetória
Além de ter trabalhado como engenheiro pela Caixa Econômica Federal, onde se aposentou, Bento Munhoz foi duas vezes deputado federal, governador do Paraná e ministro da Agricultura no governo de Café Filho.
Como governador, ele deixou diversos legados para o estado, como o Centro Cívico; a construção da Biblioteca Pública do Paraná e do Arquivo Público; e início das obras do Teatro Guaíra.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora