Um aposentado de 51 anos foi preso pela Polícia Federal (PF) por suspeita de compartilhamento de material pornográfico com crianças e adolescentes nesta quinta-feira (10), em Curitiba. Os policiais encontraram inúmeros arquivos no computador na casa do suspeito e apreenderam discos rígidos e CDs no local. Ele foi levado à Superintendência da PF, onde ficará à disposição da Justiça.
A investigação que resultou na prisão teve a participação de uma Organização Não Governamental (ONG) dos Estados Unidos que atua no assunto. A National Center for Missing & Exploited Children (Centro Nacional para Crianças Desaparecidas e Exploradas, em tradução livre) foi quem fez a denúncia à PF. A organização enviou a informação para a sede da imigração dos Estados Unidos em Brasília, que repassou o fato à Polícia Federal.
O mandado que resultou na prisão do homem foi expedido pela 13ª Vara Federal de Curitiba. O material aprendido na casa do suspeito ainda será avaliado por uma perícia técnica. As investigações, segundo a PF, podem levar a outros suspeitos ou à identificação de possíveis vítimas de abuso. A investigação ocorre sob segredo de Justiça.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião