As apreensões de armas em Campo Mourão, região Centro-Oeste do Paraná, tiveram aumento de 20% entre janeiro e julho deste ano em comparação com o mesmo período do ano passado. Nos sete primeiros meses de 2008, as ações desencadeadas na cidade pela Polícia Militar (PM) resultaram em 41 armas retiradas de circulação.

CARREGANDO :)

Os dados foram divulgados pelo comandante do 11° Batalhão da PM, tenente-coronel Antônio Aurélio Alves Chaves da Conceição, pouco antes do lançamento da Operação Cidade Limpa. "Outro dado que chama a atenção diz respeito à redução do total de furtos e roubos de veículos no município, que alcançou a marca de 85%", disse o tenente-coronel à Agência Estadual de Notícias.

Entre janeiro a agosto de 2007 ocorreram 51 furtos e 8 roubos a veículos na cidade de Campo Mourão, enquanto em 2008, foram apenas 7 furtos e um roubo, segundo Aurélio. A quantidade de furtos e roubos a residências também teria reduzido significativamente, num total de 58%, quando comparados ao mesmo período de 2007. "Com as operações de trânsito, ainda zeramos os óbitos em acidentes este ano", complementou.

Publicidade