As apreensões de armas em Campo Mourão, região Centro-Oeste do Paraná, tiveram aumento de 20% entre janeiro e julho deste ano em comparação com o mesmo período do ano passado. Nos sete primeiros meses de 2008, as ações desencadeadas na cidade pela Polícia Militar (PM) resultaram em 41 armas retiradas de circulação.
Os dados foram divulgados pelo comandante do 11° Batalhão da PM, tenente-coronel Antônio Aurélio Alves Chaves da Conceição, pouco antes do lançamento da Operação Cidade Limpa. "Outro dado que chama a atenção diz respeito à redução do total de furtos e roubos de veículos no município, que alcançou a marca de 85%", disse o tenente-coronel à Agência Estadual de Notícias.
Entre janeiro a agosto de 2007 ocorreram 51 furtos e 8 roubos a veículos na cidade de Campo Mourão, enquanto em 2008, foram apenas 7 furtos e um roubo, segundo Aurélio. A quantidade de furtos e roubos a residências também teria reduzido significativamente, num total de 58%, quando comparados ao mesmo período de 2007. "Com as operações de trânsito, ainda zeramos os óbitos em acidentes este ano", complementou.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora