Para alívio dos apaixonados pelo Natal de Curitiba, foram anunciadas, nesta segunda-feira (12), as datas das tradicionais apresentações do coral do Palácio Avenida, no Centro da capital. Em agosto de 2015, o HSBC, responsável pelo espetáculo desde 1997, foi adquirido pelo Bradesco, e até julho, quando a instituição financeira divulgou que as apresentações continuariam, a manutenção do espetáculo era dúvida.
Confira imagens de edições anteriores do Natal do Palácio Avenida.
Em 2016, as apresentações irão ocorrer de 2 a 18 de dezembro, sempre às sextas-feiras, sábados e domingos, com início às 20h15 e término às 21h. O anúncio foi feito na página Curitiba Viva o Natal, vinculada à Prefeitura de Curitiba. Já o Bradesco, por meio de sua assessoria de imprensa, afirmou que em outubro serão divulgados mais detalhes sobre o evento deste ano, mas que a ideia é manter conforme era realizado anteriormente.
O espetáculo é realizado desde 1991, nas janelas do Palácio Avenida, onde centenas de crianças carentes se reúnem para fazer parte do coral natalino. Foi idealizado pelo Bamerindus, que, à época, tinha como sede a imponente construção em Curitiba. Após o banco paranaense ser vendido para o HSBC, em 1997, a organização do show natalino ficou a cargo do Instituto HSBC Solidariedade.
O Bradesco também patrocina o Natal de Luz de Gramado, no Rio Grande de Sul, e a Árvore de Natal da Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro. Em ambos os eventos há apresentações do Coral da Fundação Bradesco.
Colaborou: Mariana Balan.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
Enquete: como o Brasil deve responder ao boicote de empresas francesas à carne do Mercosul?
“Esmeralda Bahia” será extraditada dos EUA ao Brasil após 9 anos de disputa
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião