Para alívio dos apaixonados pelo Natal de Curitiba, foram anunciadas, nesta segunda-feira (12), as datas das tradicionais apresentações do coral do Palácio Avenida, no Centro da capital. Em agosto de 2015, o HSBC, responsável pelo espetáculo desde 1997, foi adquirido pelo Bradesco, e até julho, quando a instituição financeira divulgou que as apresentações continuariam, a manutenção do espetáculo era dúvida.
Confira imagens de edições anteriores do Natal do Palácio Avenida.
Em 2016, as apresentações irão ocorrer de 2 a 18 de dezembro, sempre às sextas-feiras, sábados e domingos, com início às 20h15 e término às 21h. O anúncio foi feito na página Curitiba Viva o Natal, vinculada à Prefeitura de Curitiba. Já o Bradesco, por meio de sua assessoria de imprensa, afirmou que em outubro serão divulgados mais detalhes sobre o evento deste ano, mas que a ideia é manter conforme era realizado anteriormente.
O espetáculo é realizado desde 1991, nas janelas do Palácio Avenida, onde centenas de crianças carentes se reúnem para fazer parte do coral natalino. Foi idealizado pelo Bamerindus, que, à época, tinha como sede a imponente construção em Curitiba. Após o banco paranaense ser vendido para o HSBC, em 1997, a organização do show natalino ficou a cargo do Instituto HSBC Solidariedade.
O Bradesco também patrocina o Natal de Luz de Gramado, no Rio Grande de Sul, e a Árvore de Natal da Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro. Em ambos os eventos há apresentações do Coral da Fundação Bradesco.
Colaborou: Mariana Balan.
Câmara aprova regulamentação de reforma tributária e rejeita parte das mudanças do Senado
Mesmo pagando emendas, governo deve aprovar só parte do pacote fiscal – e desidratado
Como o governo Lula conta com ajuda de Arthur Lira na reta final do ano
PF busca mais indícios contra Braga Netto para implicar Bolsonaro em suposto golpe
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora