Atualizado em 14/06/2006 às 15h24
Os vereadores de Guarapuava, região dos Campos Gerais, no Paraná, aprovaram nesta quarta-feira - em primeira votação - um projeto que prevê que 5% dos cargos de confiança da prefeitura sejam reservados para parentes do prefeito, vice-prefeito e secretários e 30% das vagas na Câmara para as famílias dos vereadores.
A sessão durou menos de uma hora e aconteceu nesta manhã com o plenário vazio - uma vez que normalmente neste horário não há votação. O projeto recebeu oito votos favoráveis e apenas três contra. Em cerca de 15 minutos o projeto que permite a contratação de parentes havia sido aprovado.
Segundo reportagem do Paraná TV, atualmente existem 112 cargos de confiança na prefeitura da cidade. Caso o projeto, daqui a 10 dias, seja aprovado em segunda votação, seis destes 112 cargos serão ocupados por familiares dos políticos.
O prefeito de Guarapuava, Fernando Ribas Carli (PP), disse à reportagem do Paraná TV, que o projeto é de responsabilidade dos vereadores e que ele não têm parentes ocupando cargos de comissão na cidade. A reportagem da Gazeta do Povo Online está tentando entrar em contato com o prefeito. Segundo informações do seu gabinete, Carli está a caminho de Curitiba.
Nas ruas, o povo diz que os vereadores deveriam pensar em trabalhar pela cidade, não por eles e por seus parentes.
Mais informações em breve.Veja em vídeo a explicação de alguns vereadores para aprovar o projeto e a reação dos moradores
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião