Arrombadores de carros foram flagrados em plena ação pela reportagem do ParanáTV. As imagens mostram os bandidos furtando aparelhos de som, cds, carteiras e outros objetos de dentro dos veículos. Somente neste sábado, cerca de 20 carros foram arrombados no Largo da Ordem, centro histórico de Curitiba.
A reportagem desta segunda-feira mostrou que, em um curto período de tempo, diversos carros tiveram seus vidros quebrados e painéis destruídos. Os ladrões agiam tranqüilamente. Em momento algum, foram abordados por policiais. Os bandidos se fazem passar por flanelinhas e dão orientação aos motoristas, mas assim que a chance aparece eles entram em ação.
Mulheres têm ajudado nos furtos. Elas fazem cobertura enquanto os homens forçam as portas dos veículos ou quebram vidros para roubar objetos. O grupo, formado por seis pessoas, age sempre simultaneamente, inclusive roubando dois carros ao mesmo tempo. A dificuldade maior para se reconhecer os ladrões é identificá-los entre os jovens que circulam pelos muitos bares da região.
As imagens da reportagem mostram ainda que os policiais apareceram na região somente após vários carros terem sido arrombados. O grupo rapidamente se dispersou entre as pessoas que freqüentam o Largo da Ordem. Assim que a viatura foi embora, o grupo se reuniu novamente e praticou outros furtos.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora